O ecossistema de jogos cripto Treasure tinha opções. Construído em Arbitrum, a plataforma — que atualmente abrange 15 jogos — atraiu propostas das equipes de Optimism, zkSync e SKALE nas últimas semanas para migrar para outra rede de escalonamento do Ethereum.
Em vez disso, o Treasure pretende reforçar seu compromisso com Arbitrum. Esta semana, a equipe principal do ecossistema anunciou planos para lançar uma “Treasure Chain” construída em Arbitrum e usando seu token MAGIC existente para pagar pelo gás, com uma rede de “Infinity Chains” que pode alimentar os vários jogos sendo construídos em torno do Treasure.
Sob o plano proposto, que ainda precisa ser aprovado pela DAO do Treasure (com uma votação planejada para segunda-feira, 12 de fevereiro), o desenvolvedor de Arbitrum, Offchain Labs, irá construir a Treasure Chain — uma rede personalizada de escalonamento Ethereum de camada 2 — que então permitirá que os criadores de jogos implantem suas próprias Infinity Chains de camada 3 que a orbitam.
“Isso é realmente apenas uma evolução da nossa visão no Treasure, com a história de sermos um dos primeiros projetos a construir em Arbitrum,” explicou o cofundador Karel Vuong ao Decrypt’s GG. “O próximo passo natural para nós era lançar nossa própria cadeia. Nossa ambição é realmente construir esse poderoso conglomerado de jogos e entretenimento que é construído e pertence a todos.”
Vimos outros jogos — como Pixels, Pirate Nation e Crypto Unicorns — mudarem de cadeias (ou fazer planos para) nos últimos meses, então o que convenceu o Treasure a ficar com Arbitrum?
Vuong apontou o que viu como deficiências nas propostas rivais, seja a composição técnica (no caso do Optimism) ou uma falta percebida de tração com os usuários (como com zkSync). Arbitrum tem funcionalidades específicas de que o Treasure precisa, ele adicionou, e eles construíram uma base de usuários nesse ecossistema. Além disso, o Treasure e o Offchain Labs já têm um vínculo.
“Estivemos nas trincheiras juntos desde os dias em que o jogo em Arbitrum estava em sua infância,” disse o Diretor de Estratégia do Offchain Labs, A.J. Warner. “As pessoas só pensavam em Arbitrum como um ambiente focado em DeFi.”
Isso não é mais o caso. A própria ascensão do Treasure ajudou a iniciar essa evolução, com uma lista crescente de jogos incluindo The Beacon, Mighty Action Heroes e Kaiju Cards. Mais recentemente, Arbitrum viu o surgimento de Xai, uma cadeia de jogos de camada 3 que realizou um airdrop em janeiro e começará a lançar jogos nos próximos meses.
Vuong e Warner disseram ambos que veem potencial para interoperabilidade e colaboração no espaço de jogos de Arbitrum, embora Warner tenha dito que ainda estão “procurando as melhores maneiras de fazer isso de forma segura sem comprometer.” Como ele observou, pontes entre cadeias tendem a ser suscetíveis a ataques, como visto com o exploit da ponte da Ronin Network de $622 milhões em 2022.
Se a DAO do Treasure aprovar o plano proposto, então a equipe principal visa lançar o testnet da Treasure Chain até o final deste trimestre, com um lançamento da mainnet no terceiro trimestre de 2024.
Vuong vê uma série de benefícios potenciais para o plano, incluindo coesão aprimorada em todo o ecossistema Treasure, utilidade aprimorada para o token de governança MAGIC e a capacidade de impor configurações de royalties de criador em vendas de NFT. Para o Treasure, também é uma oportunidade de levar seu conjunto de ferramentas em crescimento para desenvolvedores de jogos e construir algo ainda maior com ele.
“Estamos vendo esta oportunidade de construir novas propriedades intelectuais como uma editora de jogos descentralizada,” disse Vuong, “quase como um novo Universo Cinematográfico da Marvel, mas um que é verdadeiramente de baixo para cima.”
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto
O post Por que o Treasure está construindo ‘Infinity Chains’ em Arbitrum apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.