A SEC adiou novamente as decisões do ETF Ethereum da BlackRock e da Fidelity, já que os analistas continuam apontando maio como o mês a ser observado
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou mais uma vez sua decisão de aprovar ou negar os pedidos de fundos negociados em bolsa (ETFs) Ethereum à vista apresentados pela BlackRock e Fidelity.
O último atraso ocorre semanas depois que a agência deu luz verde a vários ETFs Bitcoin que desde então ganharam grande força.
SEC adia decisão sobre ETFs Ethereum
Em 4 de março, a SEC declarou que iria adiar a decisão do iShares Ethereum Trust da BlackRock e do Ethereum Fund da Fidelity.
O pedido inicial da BlackRock foi apresentado em novembro, com o regulador federal adiando a sua decisão dois meses depois, citando a necessidade de mais tempo para revisão. Embora o novo prazo de decisão tenha sido fixado para 10 de março, esta data foi descartada, conforme revela o auto da agência.
Além disso, a SEC adiou suas decisões sobre vários outros pedidos de ETFs Ethereum à vista, incluindo aqueles da Fidelity, Invesco e Galaxy Digital.
- Veja também: LUNA registra um aumento de 77% em apenas duas horas, marcando a maior alta dos últimos dois anos
O analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, previu que esses atrasos poderiam continuar até 23 de maio, prazo final para os pedidos apresentados por VanEck e Ark Invest de Cathie Wood.
Esses pedidos específicos, um dos quais remonta a 2021 para a Fidelity, foram inicialmente apresentados em 6 de setembro de 2023. A SEC primeiro adiou suas decisões sobre esses pedidos duas semanas após o envio.
Spot Ethereum ETFs chamam atenção em meio ao aumento do Bitcoin
O recente adiamento da SEC não foi inesperado, uma vez que os observadores do mercado e os analistas de ETF há muito que previam que a agência decidiria sobre a aprovação ou negação apenas à medida que o primeiro prazo conclusivo, em maio, se aproximasse.
O crescente interesse em ETFs Ethereum à vista está se tornando mais pronunciado à medida que o Bitcoin se aproxima de um novo recorde histórico. O entusiasmo em torno do BTC é em grande parte alimentado pelo sucesso dos ETFs Bitcoin à vista, que registraram entradas de US$ 1,84 bilhão em uma semana. A antecipação de uma tendência semelhante para o Ethereum, que atingiu recentemente o seu preço mais elevado em mais de um ano, está a gerar uma elevada procura.
No entanto, nem todos os analistas estão convencidos de que um ETF Ethereum à vista refletirá o desempenho de seus equivalentes Bitcoin. O analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, mencionou que ele e Seyffart em breve publicariam probabilidades formais sobre a aprovação de um ETF Ethereum, mas se referiram aos fundos ETH ainda não aprovados como “batatas pequenas” em comparação com fundos baseados em Bitcoin.
O preço do Ethereum tem refletido o otimismo do mercado mais amplo sobre a potencial aprovação, com um aumento de 62% no mês passado. Este aumento continuou mesmo após o anúncio do atraso pela SEC. De acordo com os dados mais recentes da CoinGecko, o ETH está sendo negociado a US$ 3.691,84, marcando um aumento de 4,9% nas últimas 24 horas.
Traduzido de: Crypto Potato