O juiz do Reino Unido, James Mellor, decidiu que Craig Wright não é Satoshi Nakamoto, o inventor do Bitcoin, como afirma ser.
Durante anos, Wright afirmou que inventou o Bitcoin e, portanto, que possui os direitos autorais do white paper do Bitcoin. Mas isso não é verdade, decidiu o juiz Mellor.
“Farei certas declarações que considero úteis e necessárias para fazer justiça entre as partes. Primeiro, que o Dr. Wright não é o autor do white paper do Bitcoin. Em segundo lugar, o Dr. Wright não é a pessoa que adotou ou operou sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto no período de 2008 a 2011″, disse o juiz, segundo publicação no X do CEO do Block e criador do Twitter, Jack Dorsey.
“Terceiro, o Dr. Wright não é a pessoa que criou o Sistema Bitcoin. E, quarto, ele não é o autor das versões iniciais do software Bitcoin”, acrescentou.
Desde 2021 Wright está em uma batalha legal com a Crypto Open Patent Alliance (COPA), associação de defesa do Bitcoin apoiada por Jack Dorsey, e um grupo de desenvolvedores do Bitcoin Core por causa de sua reivindicação de ser Satoshi.
Este último julgamento, que terminou esta semana, começou num tribunal do Reino Unido em 5 de fevereiro.
Em janeiro, antes do início do julgamento, Wright ofereceu-se para resolver o caso de propriedade intelectual com a COPA, na esperança de evitar um julgamento e custos legais crescentes, mas a COPA rejeitou publicamente a proposta.
*Matéria em atualização.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo
O post Craig Wright não inventou o Bitcoin e não é Satoshi Nakamoto, decide juiz apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.