17 outubro 2019

UNICEF lança fundo em bitcoin e ethereum para apoiar projetos para crianças

UNICEF lança fundo em bitcoin e ethereum para apoiar projetos para criançasUNICEF lança fundo em bitcoin e ethereum para apoiar projetos para crianças
Foto: Shutterstock

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou um fundo para receber, manter e distribuir doações em bitcoin e ethereum. O objetivo é financiar tecnologias de código aberto que beneficiem crianças e jovens em todo o mundo, comunicou a instituição na quarta-feira (09).

Com o programa, chamado de ‘UNICEF Cryptocurrency Fund’, a entidade passa a ser a primeira da Organização das Nações Unidas (ONU) a realizar transações em criptomoedas.

Para a diretora executiva da instituição, Henrietta Fore, a criação do ‘Fundo de Criptomoedas da Unicef’ é um passo significativo para o desenvolvimento do trabalho humanitário.

“Este é um empreendimento novo e empolgante para o UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem”, disse.

Fundação Ethereum apoia UNICEF

De acordo com o comunicado, as primeiras contribuições ao novo fundo serão recebidas da Fundação Ethereum. Elas vão beneficiar três donatários do Fundo de Inovação da entidade e também um projeto que conecta escolas à internet.

“A Ethereum Foundation está animada para demonstrar o poder que a Ethereum e a tecnologia blockchain podem fazer por comunidades em todo o mundo”, endossou a nota, Aya Miyaguchi, diretora executiva da instituição.

Segundo ela, o objetivo é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da plataforma Ethereum e aumentar a comunidade daqueles que se beneficiam da nova tecnologia.

Ressaltou, ainda, que é uma tecnologia que vai melhorar a vida de muitas pessoas e também das indústrias nos próximos anos.

“Queremos agradecer a UNICEF e a família dos comitês nacionais por sua liderança e por essa medida que criamos, um progresso real juntos”, concluiu a diretora.

Ainda de acordo com o comunicado, o lançamento do Fundo é parte do trabalho contínuo da instituição referente à tecnologia blockchain.

“Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos”.


Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!

Sobre o Autor

Posts relacionados

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *