17 outubro 2019

Startup de streaming de vídeos descentralizado baseado em Ethereum arrecada US$ 8 milhões

(Foto: Shutterstock)

A startup de streaming de vídeos baseada em Ethereum (ETH) Livepeer anunciou que levantou US$ 8 milhões de investidores institucionais em uma rodada de financiamento de Série A. O anúncio foi feito em um post do Medium publicado em 17 de junho.

Segundo o anúncio, a startup vai usar os recursos recém-adquiridos para dar mais apoio ao desenvolvimento do protocolo, a rede, o software e o ecossistema para adoção futura. A rodada teria sido liderada pela empresa de capital de risco Northzone, que foi uma das primeiras investidoras do Spotify.

Outros participantes da rodada incluem o Digital Currency Group, Libertus, Collaborative Fund, Notation Capital, Compound, North Island, Coinfund, Haivision e StakeZero. Além disso, de acordo com o post, David Mendels, ex-CEO da plataforma de vídeos online Brightcove, também entrou para a empresa no papel de conselheiro ativo.

A empresa também diz que, desde que o Livepeer foi lançado na mainet da Ethereum, milhares de usuários participaram da segurança da rede e mais de 100 eventos foram transmitidos através dela. A startup também escreve que atualmente está construindo plug-ins que permitem que servidores de mídia e serviços de transcodificação sejam executados em sua rede.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!

Sobre o Autor

Posts relacionados

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *