Minerador consegue validar sozinho um bloco de Bitcoin e recebe R$ 1 milhão de recompensa 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Chefão de golpe bilionário com criptomoedas morre em Goiás, diz jornal 🔗livecoins.com.br
Friend.tech V2 entra em operação e entusiasmo aumenta com airdrop do token FRIEND 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Manhã Cripto: Bitcoin cai para menor nível em uma semana com medo de estagflação nos EUA 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
BitcoinToYou: E-mails mostram que corretora “emprestava” Bitcoin de clientes sem informá-los 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Review: Cold Wallet é o primeiro filme “real” sobre criptomoedas 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Clientes invadem corretora que suspendeu saques e recebem chocolates ao invés de criptomoedas 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Mais uma carteira de Bitcoin abandona os EUA citando pressão regulatória 🔗livecoins.com.br
Token do jogo Notcoin será lançado em breve; veja como reivindicar 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
DOJ contesta moção de recusa às acusações do cofundador da Tornado Cash 🔗webitcoin.com.br
Io.net responde à ataque de metadados em GPU 🔗webitcoin.com.br
Estúdio do criador da Cardano lança primeiro jogo cripto, mas na blockchain Gala; entenda 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Plataforma de criptomoedas congela saques, propõe pagamento com NFTs e revolta investidores 🔗livecoins.com.br
Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
O que é Xai? A crescente rede de jogos blockchain de terceira camada 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Aliados do Ethereum: Arbitrum encontra bug na Optimism que colocaria fundos em alto risco 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Corretora de criptomoedas é invadida por clientes furiosos após congelar saques 🔗livecoins.com.br
Atualização do processo Ripple XRP: aqui estão as datas importantes no horizonte 🔗webitcoin.com.br
O CTO da Tether permanece em silêncio sobre os locais de mineração de Bitcoin 🔗webitcoin.com.br
Você já votou!

O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, deu a entender que as operações são baseadas na América do Sul, mas hesitou em revelar mais detalhes.

CTO da Tether

Paolo Ardoino, o diretor de tecnologia do emissor de stablecoin Tether, recentemente se viu abordando rumores sobre imagens de grandes contêineres industriais online, levando-o a rejeitar perguntas sobre onde o Tether está minerando Bitcoin BTC.

Em uma postagem no X (antigo Twitter) de 26 de agosto, Ardoino esclareceu a curiosidade despertada pela foto que compartilhou em 24 de agosto. A imagem mostrava um contêiner com um logotipo da Tether Energy photoshopado, deixando muitas pessoas pensando sobre o que se trata.

Ele esclareceu que a foto mostra uma sala de controle em um dos locais de mineração de Bitcoin da Tether que está atualmente concluindo e em breve iniciará as operações.

No entanto, Ardoino afirmou firmemente que não iria revelar a localização, respondendo a inúmeros utilizadores que perguntaram sobre isso.

Embora ele tenha mencionado que o site está em algum lugar no continente da América do Sul, ele não acrescentou mais detalhes devido a razões de segurança.

image 102

Onde? Na América Latina. Nós tendemos a não compartilhar locais exatos para evitar o assédio do pessoal, uma preocupação válida dada a quantidade de detratores obcecados com o Tether, declarou ele, admitindo que isso levou muitos céticos do Tether a questionar sua legitimidade:

Quase se consegue ouvir alguns deles a gritar: NOOOOOOOO se não nos disserem a morada, o código postal, o apelido da vaca que está a comer a erva aqui perto, então não é real!!!!!

O Comissário dirigiu-se aos cépticos que estavam curiosos sobre o logótipo photoshopado que aparece nos contentores, explicando que se tratava de uma decisão deliberada dos meios de comunicação social.

Pensamos que a fotografia seria partilhada nos jornais e, por isso, a equipa quis marcá-la, observou Ardoino. No entanto, ele acredita que a exibição de logótipos nos locais de exploração mineira não seria uma abordagem sensata do ponto de vista da segurança:

Além disso, colocar logótipos gigantescos do Tether não seria bom do ponto de vista da privacidade física do local.

Ele prevê que as operações comecem em setembro.

image 101
Onde? Na América Latina. Nós tendemos a não compartilhar locais exatos para evitar o assédio do pessoal, uma preocupação válida dada a quantidade de detratores obcecados com o Tether, declarou ele, admitindo que isso levou muitos céticos do Tether a questionar sua legitimidade:

O site está a progredir bem, todos na equipa estão super entusiasmados e a trabalhar sem parar para iniciar as operações nas próximas semanas, declarou.

Isso ocorre após a notícia de que a Tether está desenvolvendo um software de mineração com o objetivo de fornecer mais transparência na indústria de mineração de Bitcoin.

Em uma entrevista com a Cointelegraph em 17 de agosto, Ardoino explicou que o Tether está trabalhando em um software de mineração chamado Moria, que fornece análises de dados mais abrangentes sobre a produção de energia em locais de mineração de Bitcoin.

Ardoino destacou a necessidade de melhores análises e revisão de desempenho na mineração de Bitcoin. Ele acredita que o Moria ajudará a avaliar o desempenho do site e o ambiente circundante:

Se a energia utilizada pelo local de mineração for eólica ou solar, existem parâmetros de otimização, como a velocidade prevista do vento para um dia específico ou uma hora específica do dia, que podem ser usados para fazer overclock em alguns dos mineiros e aumentar a produção.

Traduzido de: Cointelegraph.